• História do Alice: mais do que um hostel, uma casa de vó

    area-externaQuem se hospeda no Alice e vê os móveis de décadas passadas, toalhas de mesa de frutas e vasinhos com plantas decorando os ambientes por todo o lado não sabe que muito mais do que um conceito, o clima de “casa de vó“ que cerca a casa é nada mais que um grande resquício do que um dia já foi realidade.

    A história do Hostel da Alice começou muito antes da moda de hostels explodir com força no Brasil. Ainda na década de 60, uma Alice de verdade começou a construir a história desse hostel com o simples ato de comprar uma casa. E assim se foram mais de 40 anos da dona Alice e seu marido, o dr. Nelson, morando nesse mesmo lugar onde hoje hóspedes de todo o mundo podem se sentir em casa.

    A verdadeira Alice que dá nome ao que hoje é esse charmoso hostel, criou aqui sua família, dentre eles a Denise, sua neta que passou grande parte da infância por aqui. Muitos anos depois, quando a dona Alice e o dr. Nelson já achavam a casa grande demais para os dois, decidiram ir para um apê, e a neta Denise decidiu homenagear a sua avó lançando o Hostel Alice com a sua colega de escola e atual sócia Renata.

    Quem vê o hostel do jeito que é hoje, com duas casas e seus sete quartos e banheiros distribuídos entre elas, não sabe que a segunda delas só foi aberta mais recentemente, em fevereiro de 2016, quando o coração de vó ficou pequeno demais para acomodar tanta gente e foi necessário alugar também a casa ao lado, é claro, com o aval de dona Alice, que não poderia estar mais orgulhosa do que a sua neta conseguiu alcançar.

    cozinhaDevido à idade avançada, já não é mais tão comum vermos a dona Alice circulando pelo hostel, mas quando estiver por aqui e esbarrar com a Dê, como é conhecida entre hóspedes e amigos, não deixe de pergunta-la mais sobre a dona Alice enquanto tomam um café na nossa cozinha gigante, afinal, não seria uma cozinha de vó de verdade se ela não fosse tamanho família, né?!

    E quando estiver procurando um ambiente com clima de vó, perto do metrô e distância de caminhada do “fervo” da Vila Madalena, não deixe de mandar um e-mail para o hostel mais simpático da região e realizar a sua reserva 😉

    Hostel Alice

    info@hostelalice.com.br
    Telefone: +55 (11) 2594-3676
    WhatsApp: +55 (11) 99296-1733
    Endereço: Rua Harmonia, 1275 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05435-001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *