• A cultura de São Paulo por Andrea Dallera

    Ibirapuera

     

    Cheguei aquí em Sao Paulo um mes atrás. O primeiro impacto com a cidade nao foi muito emocionante. Pousei em Garulhos as 5 da manha, era todavía noite, fazia muito frio (12 grados) e estava com muita neblina. Era de verdade issa a primeira cara que Brasil me estava mostrando?

    Fortunadamente, foi so’ momentario. Nos días siguientes a temperatura subio’, a neblina desapareceu e eu empezei a descubrir Sao Paulo. Lembro aquilo dia onde visitei a Avenida Paulista (e as ruas pertos de issa) e o bairro da Liberdade. Gostei muito desse lugar, por la comida

    Japonesa muito barata e saborosa. Todos os días estava descobrendo algo de nouvo e gostando sempre mas de Sao Paulo. E’ uma cidade muito vibrante e estimulante, cheias de oportunidades (especialmente se tu es estrangeiro e falas outros idiomas) e com muito mestizaje. Aquí, a gente joven tem seus espacos (veía a Galeria do Rock) e sao considerados um importante recurso para o futuro do país. Estao tambem muitas iniciativas culturales organizadas por a prefeitura da cidade em colaboración com umas associacioes. Umo dos melhores ejemplos e’ “O Mes da Cultura Indipendente”. E’um mes cheio de concertos de grasa, debates e apresentacoes. Tem que ir!

    Sao Paulo e’ tambem uma cidade poluida mas com muitos parques e espacos verdes. Como voce pode ver, aquí tens todo para ter uma vida completa e activa.
    Sinceramente nao achava que Sao Paulo podía ofrecerme todas estas coisas e, posso dizer que estou muito feliz de onde estou agora.

    Vou morar aquí por um ano, trabalhando e aproveitando de tudo o que esta magnifica cidade tem que ofrezer-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *